Pages

30 de junho de 2010

Não dá para esquecer as mandingas

Something old,
Something new ,
Something borrowed,
Something blue!


Em português não rima, mas esta frase é da tradição inglesa que diz os ítens indispensáveis para que a noiva use e tenha sorte no casamento (e segundo meu noivo, faz parte da letra de uma música da banda Placebo: All alone in space and time/ There's nothing here but what here's mine/ Something borrowed, something blue/ Every me and every you). Sim, assumo. Sou muito supersticiosa e não é no meu casamento que vou deixar de cumprir algumas tradições. Segue o check-in:

- ALGO ANTIGO
Recomenda-se usar o véu, uma jóia e até mesmo o vestido de uma esposa que foi bem-sucedida em seu casamento.
* Dei sorte neste quesito. Eu e o Rê vamos usar as alianças dos meus pais que têm quase 40 anos de casados. Quando fizeram 25, substituíram a jóia por outra e nos ofereceram a de ouro amarela. Não preciso nem dizer que fiquei absolutamente lisonjeada, né?


- ALGO NOVO
Significa as perspectivas da nova maneira de viver que estão a começar com toda a energia boa de tudo novinho, iluminado e cheio de promessas!
* Ah, grande parte do meu figurino é novinho em folha. Não preciso me preocupar ...



- ALGO EMPRESTADO
Normalmente é um item de um amigo ou familiar feliz no casamento, cuja boa sorte deve ser transmitida à nova noiva.
* Ih, não peguei nada emprestado. Um brinco talvez? Não pensei nisso ainda. E agora? Alguma sugestão?


- ALGO AZUL
Usado para cortar a inveja das moças solteiras.
* Jesus! Rs! De qualquer forma, vou providenciar. Pensei em uma calcinha azul ou cinta-liga dessa cor. O que acham?

Ahhh, tem também ...



- NOME DAS SOLTEIRAS NO VESTIDO
Para se cumprir a missão de levar boa sorte para as amigas, a noiva deve bordar ou pregar o nome delas na barra do seu vestido. Acredita-se que quem está com o nominho lá vai casar em breve.
* Definitivamente não posso bordar nome nenhum, afinal, não comprei o vestido e vou pagar uma multa caríssima por isso. Mas, as amigas solteiras que quiserem podem dar o nome que arranjo um jeito de colocar na barra. Será que fita dupla-face segura?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Ana Carol disse...

Eu usei algo antigo (minha irma me deu um anel antigo de perola dela... lindo lindo e eu AMEI), algo novo (minha mae me deu os brincos de perolas), algo azul (meu sapato era lilás, conta?) e algo emprestado...ixi, isso não usei, não... usei alugado, serve tb? Tive q devolver depois... é a mesma coisa.... kkkkkkkkkkkkkkk.... ja ouvi falar que perolas dá azar...vc ja ouviu isso? Mas, eu usei assim mesmo e nao arrependo (ainda)... kkkkkkkkkkkk... bjo

Re disse...

No quesito "something blue", o meu voto vai para a cinta-liga...hehehe

Kanis disse...

É, Má... se parar para pensar, alugar é pegar emprestado! rsrsrs... Mas acho que um brinco, ou um anel, ou algio por baixo do vestido emprestado está valendo!

Sobre o azul para cortar a inveja.. fique tranquila! Pelo menos eu não estarei com inveja! rsrsrs.. e inlcusive nem precisa colocar meu nome na barra! kkkkkkkkkkkk

Mas acho q deve seguir a opinião do maridão e colocar a cinta liga!

Beijosss

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...