Minha grande amiga Karina foi a um casamento e ficou encantada com as damas-de-honra adultas da noiva. Disse que quando se casar, vai convidar nós - as Lulus - para representar este papel tão importante do Big Day. Nunca tinha parado para pensar no assunto, mas acho incrível a ideia de reunir as amigas e primas solteiras para entrar na igreja no papel de Bridesmaid, além dos tradicionais padrinhos.
Nos Estados Unidos e Europa isso é mais do que comum. Lá, elas combinam os vestidos e vão com buquês, inclusive. Conta a lenda que, na antiguidade, as meninas se casavam muito cedo, por isso precisavam da ajuda das irmãs para se vestir. Na cerimônia as damas tinham a missão de proteger a noiva dos espíritos ruins. Para confundí-los, elas se vestiam igualzinho à noiva. Assim surgiram as daminhas.
Claro, que eu JAMAIS deixaria as minhas damas adultas irem de branco (como a irmã de Kate) nem de preto (para não parecer velório). Do resto, resta ter criatividade. O que acham de ter damas-de-honra adultas? O único problema é: onde tanta gente vai caber no altar? Rs!
Ana Maria Braga falou sobre isso no programa desta sexta. O link da matéria está aqui!
E mais ...
O filme Bridesmaids está previsto para estrear no Brasil em 9 de setembro. Na história, as damas-de-honra da amiga Lillian pegam a estrada a caminho da cerimônia e muita coisa acontece no caminho. Parece ser a versão feminina de Se Beber, Não Case!, cujo segundo longa deve estrear dia 27 agora.