Pages

24 de setembro de 2010

Minha noiva favorita ... minha amiga Thuane!



Obaaa!!! Mais uma noiva lindíssima para ilustrar meu blog. Parabéns Thu. As fotos estão perfeitas! Confiram todos os detalhes (todos mesmo, rs!) relatados pela própria ...

"Todas as vezes que avistava uma estrela cadente, ia logo fazendo meu pedido: “Eu quero me casar”. Talvez pela influência dos blockbusters Disney ou sei lá o que. O tempo passou ... Aos 15 anos conheci meu marido. Quem apostaria em uma relação tão prematura? Pois é, foram seis anos de namoro até o pedido oficial – um jantar inesquecível com uma aliança linda e dourada no fundo da taça de champanhe. Dizer sim e ganhar um diamante foi a sensação mais emocionante da minha vida.

Foi então que dei o start nos preparativos. Foram 18 meses de muito suor e lágrimas. Sim, muitas lágrimas. Rs*- Os primeiros serviços contratados foram foto e filmagem do Décio Figueiredo. Afinal, a lembrança é o que fica.









O segundo passo foi atender ao pedido da mulherada, mesa de doces e bem casados (com aquele gostino de coco) de Valmir Rodrigues e Gazola. Só esse item já é um capítulo à parte. Acabei escolhendo estampa liberty (pequenas flores) em tons de branco e rosa para embrulhar os bem casados e fitas de cetim rosa antigo de 1,5cm para o laço. Camélias brancas e cor de rosa também enfeitaram ‘o cantinho da perdição’, que estava repleto de tarteletes de cereja, bombons de limão, banana com canela, camafeus, moranguinhos, bombons de ovomaltine e etc.

Lá, também mandei fazer lembranças para os padrinhos e pais. Para as testemunhas escolhi caixas de vidro enfeitadas com camélia branca recheada com bombons de brigadeiro e limão foundant e jatos prateados. Para meus pais e sogros, minibolo de brigadeiro enfeitados com miniflores pretas. Optei por dar os mimos junto aos convites, que foram feitos na Móoca. O envelope era preto e prata da linha Relux e o miolo linho branco. As letras eram Presidente e Scriptina.



Meu sonho era ter tulipas coloridas para a decoração, mas como me casei em janeiro – época que não dá a flor – acabei escolhendo lírios, boca de leão, lisianthus e rosas em branco e rosa para a decoração. Para o buquê, mini callas cor de rosa, mas a empresa teve problemas para arranjar e acabou fazendo de rosas – o que me fez chorar muito, pois não era o que eu tinha escolhido. E, detalhe: os filhos da mãe só avisaram NO DIA DO CASAMENTO.

Para animar a festa e dar tom romântico a cerimônia, contratamos banda, DJ e um cantor da Vox Company – que foi o bastante elogiado, por sinal.




O buffet contratado foi o Allegro & Allegro, de São Caetano. O que também recomendo de olhos fechados. Superatenciosos, dedicados e preocupados. Optei por fazer coquetel seguido de jantar com festival de massa. Para acompanhar, servimos lambrusco, uísque, vinho tinto e o trivial, como sucos, refrigerantes, cerveja e água. A decoração foi a mesma da igreja, mas em vasos de cristal altos e cachepôs baixos intercalados. Também mandei fazer camélias brancas de tricô e pérola para os porta guardanapos.







O terno do noivo e dos padrinhos foram feitos especialmente para a ocasião na Nelly, em São Paulo. E o meu vestido, na Nova Noiva. Unf.....o vestido. Que mulher não sonha com o vestido de noiva? O meu se tornou um pesadelo. Após ter pago, acabei enjoando de tanto vê-lo no site e, pior, não me via mais nele. Tive crise de choro e acabei mudando o modelo três meses antes do casório. As meninas da loja foram muito maravilhosas comigo. Acabaram abrindo uma exceção e fiz primeiro aluguel de um modelo que nem estava pronto. Rs*- Ele era tipo sereia, de renda francesa e com aplicações de cristais e canutilhos. Fiquei apaixonada pelas flores bordadas e borboletas que caiam nos ombros. Para arrematar, sapato da Jorge Alex.

Fechei o dia da noiva com um salão famoso de São Bernardo. Optei pelo dia inteiro, o que não recomendo para ninguém. Tive de chegar lá cedo, não consegui curtir as massagens, pois achei muito rápidas – insuficientes para relaxar. Assisti 4 vezes ao DVD da Claudia Leitte e tive dores de cabeça. Na hora de fazer o penteado, o cara, cujo sobrenome dá nome ao salão, me tratou supermal – tudo porque meu cabelo liso não parava enrolado - e fiquei puta da vida. Mas não posso reclamar da linda maquiagem que a Fabi, do mesmo salão, fez. Ahhhh não abri mão de cílios postiços. =]

As alianças foram feitas em ouro amarelo, diamante e rubi na Gianluigi. Lá, é possível fazer coisas lindas e personalizadas a um preço justo. Ahhh e com o mesmo metal e pedras você pode modificar a jóia quantas vezes quiser sem custo adicional algum. Super recomendo!





Tive duas damas pequenas. Minhas sobrinhas Heloísa e Joana. As damas usaram vestidos diferentes, porém ambos brancos com mini pérolas e aplicações em flores de tecido. As faixas da cintura eram rosa claro. Tudo mandado fazer em ateliê de São Caetano. Também mandei confeccionar boneca de tecido com vestido igual ao da dama menor, para ela entrar segurando junto ao buquê. Também tive uma dama grande, de 16 anos, minha prima Nadine, que entrou de verde com uma bíblia branca.

Como meu tempo estava curto, decidi contratar a Paula Fiorotti, assessora de cerimonial, para me ajudar com os últimos detalhes. O serviço sai por R$ 2 mil e você não precisa se preocupar com absolutamente nada. Ela cuidou de tudo direitinho, inclusive da distribuição dos kits para a pista e do RSVP, que é pago à parte.



Ah, já ia me esquecendo. Como lembrança, as pessoas podiam levar os porta guardanapos, os bem casados e minha sogra trouxe dos Estados Unidos uma caixinhas brancas com chiclete branco com pontinhos rosa. Acomodamos as latinhas em saquinho de tecido e mandamos fazer um cartãozinho com uma frase para por junto.

Também mandei fazer chinelinhos brancos na Havaianáticos com borboletas e flores em cristal - que ficaram fofos - para algumas pessoas.Ganhamos a lua de mel da minha cunhadinha Ieda. Escolhemos como destino a Costa do Sauípe, na Bahia.

Sei que parece muita coisa, mas, na verdade, foi tudo simples. Acho que a maior dificuldade foi escolher apenas 280 pessoas para acompanhar essa felicidade toda. Sempre que olho para tudo o que tivemos, agradeço a Deus por ter sido tão generoso. Algumas pessoas sonham alto, grande, acho legal. Mas, meu casamento, dentro da nossa pequinês, foi exatamente da forma que sempre sonhei. E espero que dure para sempre. =]

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Aline disse...

CASAMENTO SIMPLES ??!!
SIMPLES SERÁ O MEU .. ESTE CASAMENTO , RETRATADO PELA PROPRIA NOIVA THUANE DEVE TER SIDO UM LUXO SÓ ...
TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS, PELO SEI, SÃO MUITO BONS NO QUE FAZEM E POSSUEM UMA CLIENTELA DIGNA DE CELEBRIDADE.
PARABÉNS A SUA AMIGA .. TEVE UM CASAMENTO DE PRINCESA !!!
BJINHUSS

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...