Como prometido, cada semana vou escolher uma noiva para homenagear. A primeira, claro, é minha mãe! * Olha que linda!

Valdiria e Nelson se casaram em 6 de novembro de 1971 na Paróquia de São Camilo de Lellis, na Vila Nivi, Zona Norte. O padre Antônio Vilela Dantas, segundo minha mãe, inovou na cerimônia deles: sugeriu que os padrinhos e o noivo entrassem pelo corredor da igreja, assim como a noiva fazia. Antigamente, não era assim. *O avô Miro todo emocionado!

O vestido, presente da irmã Valderez, era de organza com saia plissada e aplicação de pequenas margaridas. As mesmas margaridas foram colocadas na cabeça para ornamentar com o véu longo. O terço era feito de pérolas e a rosa branca do buquê foi tirada do jardim da casa dela, um pouco antes de ir para a igreja. * Belo perfil!

Para a noiva, a parte mais emocionante foi mesmo a cerimônia. O casal recebeu os convidados no salão da própria igreja. O bolo tinha 60kg e era decorado com margaridas feitas de raspas de coco, obra da tia Neuza. Curiosidade: foi lá que meus pais se conheceram. Eles costumavam assistir a missa e depois a turma de jovens ia ao salão para jogar pingue-pongue. Que fofo! Segundo Dona Valdiria, a melhor parte do casamento é poder formar uma família. "É bom ter um companheiro por perto." Casada há 38 anos, ela dá as dicas: "É preciso ter paciência e cumplicidade para dar certo." * Meu pai elegante de terno escuro, todo apaixonado!

Preciso dizer alguma coisa? Meus pais são os melhores exemplos da minha vida! Amo!