Os convites estão prontos, os lacres feitos, nomes confirmados e agora, como devo escrever? E se o casal não é casado? Se eu conheço melhor a esposa e não o marido? Se o convidado é padrinho ou madrinha? Se eu só vou convidar o casal e não a família? Estou com muitas dúvidas em relação a isso! Eu acho que vou seguir a tradição mesmo (tipo, nome do homem sempre na frente). O Rê prefere algo mais informal. Acho que o melhor a fazer é cada um decidir por si, não?
Dêem sugestões, please! Vou levar os convites para o calígrafo subscritar na semana que vem. Encontrei algumas informações na internet. É isso mesmo?
Mãe, Pai, Avós, Irmãos, Melhores Amigos - Neste caso, vale do jeito que cada um achar melhor. Muitos noivos escolhem nomes carinhosos ou abreviações (como Mãe e Pai, mano, vovó ...).
Padrinhos/Madrinhas - Ao padrinho (madrinha) Fulano de Tal (com nome e sobrenome).
Pessoas que moram juntas (não casadas oficialmente) e casal cuja mulher manteve o nome de solteira - Nome e sobrenome do homem e nome e sobrenome da mulher (primeiro sempre o nome do homem).
Casal sem filhos ou cujo objetivo é apenas convidar os dois - Fulano de Tal (nome e sobrenome) e Fulana (é mais agradável colocar o nome da mulher, e não simplesmente 'e esposa').
Casal com filhos solteiros - Fulano de Tal e família
Casal com filhos casados - Mandar convites para casa de cada casal.
Namorados e noivos - Fulano de Tal e Fulana de Tal (comece com o nome da pessoa que os noivos conhecem).
Viúvos (as) - Nome do convidado (a) completo e família.
Solteiros - Fulano (a) de Tal .