Pages

3 de maio de 2010

Do sonho ao pesadelo


Sábado teve casamento da Miriam e do Claudinei. Foi ótimo. Quando conseguir as fotos, posto todos os detalhes aqui! Ela vai ser minha primeira Noiva Favorita do mês.

Vou começar a semana comentando matéria de ontem do Fantástico sobre noivos que foram enganados por assessorias de casamento e buffets (clique aqui pra ver). Que absurdo! Fiquei morrendo de dó. Imaginem chegar na sua própria festa e não ter comida nem bebida para os convidados. Uma das noivas contou com a ajuda dos pais e padrinhos que cozinharam, serviram e lavaram a louça.

Bem que me alertaram para ficar de olho. Assessoria é bom para agilizar algumas coisas, mas jamais confiaria meu casamento inteiro na mão de uma pessoa desconhecida. Não estou dizendo que não há profissionais competentes, mas é preciso ficar em cima e ver de perto todos os detalhes. Afinal, não se brinca com sonhos das pessoas. Vou ligar hoje para o dono do meu buffet e conferir se está tudo ok, rs!

Profissionais dão algumas dicas para não cair no golpe:
- Pesquise os dados da empresa (vale até comunidades no Orkut e videos no YouTube)
- Peça referência a outros casais
- Busque reclamações ou denúncias na internet (Ministério da Justiça ou Procon)
- Prepare tudo com antecedência
- Confira todos os detalhes
- Faça contratos minuciosos (descreva marca das bebidas, quantidade de doces, horário para entregas e para que a comida seja servida)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...