Pages

5 de janeiro de 2011

Meu casamento 10 - Decoração


Na decoração, mais uma vez, os detalhes fizeram a diferença. Desde o começo eu e o noivo escolhemos as cores preta, branca e pistache. Muita gente fez cara feia para o preto, mas insistimos e ficou bacana.

O cobre-manchas era preto, assim como o laço da cadeira. As flores eram brancas e as velas, porta-guardanapos e outros detalhes eram pistache. Os arranjos das mesas altos e baixos, para dar movimento ao local.






O porta-velas encontrei meio de última hora. Deu trabalho, mas o resultado ficou como eu queria. Deu um ar mais intimista e aconchegante. Também quis que a decoradora caprichasse no número de velas. Tinha um arranjo que parecia uma árvore com uma vela em cada 'galho', encomendei seis velas, em escadinha, para colocar na porta, e a mesa do bolo também estava recheada com velas.











Outra coisa que foi bem fácil de fazer e ficou legal foram os porta-retratos espalhados pelo salão. Nem eu nem o noivo gostamos de poster ou daqueles quadros de assinaturas que ficam na porta. Achamos meio mórbido, meio brega até. Então, imprimi algumas fotos nossas em preto e branco e comprei porta-retratos brancos. Meus pais, mais uma vez eles, decoraram cada um dando um toque mais exclusivo. O que fiz com tanto porta-retrato depois? Demos de Natal aos pais e padrinhos com as fotos deles!





Os bem-casados estavam embrulhados e colocados em caixinhas pratas. Mandamos fazer adesivos com nossas iniciais para colar na abertura da caixa, que eram corações. Pedi para a minha amiga Edna (muito boa por sinal, recomendo) fazer quatro sabores (maracujá, limão, doce-de-leite e chocolate). Espalhamos aleatoriamente nas mesas (assim tive certeza de que cada convidado levou um, pelo menos), então o sabor ficou como elemento surpresa. Quis colocar bastante coisa nas mesas, porque escolhi jantar com pontos de rechaud e os pratos não ficavam nas mesas. Ia ficar muito vazio.








A mesa do bolo era de vidro com pés feitos em vidro também, para combinar com o detalhe do bolo. O mais legal foram os tubos de ensaio com gérberas e a parede de água que caia atrás. Também tinha copo-de-leite e velas. Eu pedi para colocar dois suportes menores de vidro com os docinhos, aliás, tinha pedido para encher a mesa do bolo com docinhos. Não fui atendida, mas esse é um capítulo à parte. Aguardem.





Na igreja, a decoração foi bem simples. Como dividi os gastos com outra noiva, concordamos em algo mais padronizado. Só fiz questão do tapete vermelho mesmo. As flores foram brancas e os bancos divididos com panos. No final das contas, não achei feio. Foi ok. Na verdade, a igreja era tão linda que não precisava de muita coisa.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Kanis disse...

Má!

estava tudo muito bonito e de ótimo gosto!!!


Beijos

Fátima Alvares disse...

Olá

Só para reforçar os detalhes da decoração foram perfeitos
Parabéns a todos pelas ideias e pelos esforços de execução
Como dica já disse para a Valdiria explorar este lado artistico com o Seu Nelson
Excelente bom gosto e muito criativos

Bjs

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...