Tudo aconteceu do jeito que aconteceu depois de termos escolhido a igreja. Penamos para encontrar, pois todos as agendas estavam lotadas. Mas, quando eu e o noivo entramos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Ipiranga (http://www.pnsaparecidaipiranga.org.br/) sentimos na hora que alí seria o local da nossa cerimônia. Já tinham me dito sobre essa sensação e realmente ela existe. Aconteceu na igreja e quando achamos nosso apartamento.
Além de linda e diferente - por conta de toda a arquitetura gótica - a Paróquia é abençoada por nada mais, nada menos, do que Nossa Senhora Aparecida! E foi como imaginei mesmo ... lindo demais! Todos os bancos ficaram lotados, a energia estava incrível. Além disso, pagamos apenas a taxa básica da igreja e pronto, sem esses absurdos que vi por aí (tipo R$ 2.500). Não tivemos dor de cabeça nenhuma com eles. Com conversa, o padre até autorizou tocar algumas músicas que tínhamos escolhido.
O Padre Pedro realizou nosso casamento. Ele é bem jovem e fez-se ouvir por todos com sua voz grave. Engraçado, como me lembro muito bem de tudo o que ele falou naquele dia. O sermão foi divino e nada cansativo. Recordo que ele disse: "Marcela você é o Sal da Terra do Renan. Renan você é a Luz do Mundo da Marcela". De emocionar ...
De emocionar também o encontro do meu olhar com o do Renan no altar. Estava tão nervosa antes de entrar, mas quando vi o noivo lá, só me importei em chegar perto dele logo. Não dá para esquecer. E a troca de alianças e o cumprimento dos pais e padrinhos? Estou louca para ver o vídeo e conferir os detalhes!
Que saudades!