Ah, os marcadores de mesa ... quanto trabalho!
Desde que escrevi o
post aqui e levantei a questão, tinha decidido que não ia demarcar as mesas do meu casamento. Já tinha me convencido de que ia rolar confusão, as pessoas não iam gostar muito de serem 'mandadas' sentar onde não queriam e tudo mais.
Só que alguns dias antes do casamento, o noivo bateu o pé e decidiu que queria e 'punto e basta'. Como sou avessa a confusão, principalmente faltando dias para o grande momento, corri atrás. Afinal, NEM MORTA, ia jogar um papelzinho qualquer nas mesas.
Eu, meu pai e minha prima revisamos a lista e fizemos um mapinha de onde ficaria cada núcleo de convidados. Dei um último pulo na 25 de Março e comprei noivinhas de resina e colei (com cola quente) armações de metal para segurar os papéis. Imprimi as descrições genéricas - tipo Família da Noiva, Amigos do Noivo, etc - e colei nos envelopes dos convites que tinham sobrado.
Resultado? Ficou um charme! Rolou até briga para levar as noivas para casa. Rs!
Masssss, como eu previa (rs), não ficou muito funcional não. O noivo vai descordar de mim, mas algumas pessoas ficaram sem lugar para sentar, vieram dizer que se sentiram incomodadas em ficar em um lugar onde não queriam, alguns idosos foram obrigadas a sentar nas mesas que estavam no mezanino, além de não ter dado oportunidade para as duas famílias se conhecerem melhor. A real, é que ficou meio dividido no final ...
Então, entre prós e contras, eu NÃO RECOMENDO mesas demarcadas, ok noivinhas?