Pages

18 de fevereiro de 2011

Minha noiva favorita - Minha amiga Karla!

Obbbaaa! Fazia tempo que não colocava uma noivinha conhecida aqui no blog. A Karla é minha companheira de trabalho e casou um pouquinho antes de mim. Amei o vestido dela, o bolo e as fotos tiradas na rua. Estava tudo lindo! Olha só o que ela escreveu sobre o seu Big Day ... EMOCIONANTE! (Ká, obrigada pela contribuição ao blog).




"Cinco meses se passaram e já tenho vontade de fazer tudo outra vez. Foram seis anos de namoro e pouco mais de 14 meses planejando o sonho da minha vida. Visitas diárias a blogs de casamento, idas constantes à Rua São Caetano, sufoco com a lista de convidados e a caixa de e-mail repleta de orçamentos. Mas valeu a pena! Quando vejo as fotos e o vídeo, principalmente, tenho certeza de que tudo ficou do jeito que eu queria.





Cerimônia - Como mostram as fotos, a cerimônia foi muito emocionante! O pastor escolhido nos conhece há mais de dez anos e deu todo um toque pessoal e especial. Para vocês terem uma ideia, ele ligou para nossos pais, sem que soubéssemos, e pediu que eles nos definissem em uma única palavra. Corujas, falaram muito mais que uma e, durante a cerimônia, soube que meu pai me considera sua princesa e jornalista preferida (puxa-saco, rs) e minha mãe, amiga e companheira. Não teve como segurar as lágrimas. Já o Thiago recebeu dos pais os elogios de trabalhador, carinhoso e companheiro.



A intenção do pastor foi mostrar que durante os 26 anos que moramos com nossos pais, ainda que espinhos tenham feito parte da convivência, as flores se sobressaíram, exemplo que deve ser seguido num casamento. Aprender a lidar com os defeitos do companheiro e dar mais valor às virtudes, já que não existe pessoa perfeita. A palavra serviu não só para nós dois, mas também para os outros casais.



Tudo contribuiu para o casamento ser inesquecível: as músicas (Suzana e Ricardinho, obrigada por organizarem tudo!!!), os pais e padrinhos com olhar de aprovação, a igreja lotada de pessoas queridas, os votos personalizados e a emoção que tomou conta de todos (alguns disseram que o Thiago é chorão. Será? rs). Ali, no altar, senti Deus nos abençoando.







Festa - Quando cheguei ao salão, fiquei completamente deslumbrada. É impressionante ver concretizado tudo aquilo que se planejou por tanto tempo. Meu olhar ficou perdido em meio a tantos detalhes, escolhidos por mim.





E para quem achava que as lágrimas tinham ficado restritas à cerimônia, surpresa: minha irmã me chamou ao palco e fez uma homenagem linda, dizendo que se espelha em mim e torce pela minha felicidade. Não esperava, de verdade! Depois, passou uma retrospectiva com fotos nossas acompanhadas da música “Como é grande o meu amor por você”, do Rei, cantada e tocada ao vivo.





Aproveitei cada minuto da festa. O Thi e eu dançamos muito e fomos os últimos a ir embora. A valsa foi substituída pela música “O que é o amor”, da Maria Rita, o que surpreendeu os convidados e exigiu de mim e do noivo algumas noites de ensaio, rs.





Já a viagem deixamos para segunda-feira, o que eu recomendo a todas as noivas. Assim, dá pra descansar bastante no domingo. Hoje estamos curtindo nossa vidinha de casados, que tem sido melhor do que eu esperava, apresentando muito mais flores do que espinhos."


Dicas - Para ajudar quem ainda está na fase dos preparativos, fiz uma lista de recomendações.

> Fechar buffet, decoração, vestido e foto e vídeo com bastante antecedência, para ter opção de escolha e pagar com tranquilidade

> Contratar dois fotógrafos e dois cinegrafistas. Fica bem mais caro, mas o resultado é infinitamente melhor


> Fazer a festa perto do local da cerimônia. Casei em São Caetano e a festa foi em São Bernardo, então os convidados gastaram tempo considerável com o deslocamento

> Se possível, contratar uma assessora. Quase enlouqueci tendo de fazer tudo sozinha. Caso não tenha condições de pagar, contrate ao menos o serviço de confirmação de presença. Acabei perdendo dinheiro porque fechei o buffet para 270 pessoas e foram somente 260.


> Fazer apenas meio dia da noiva. Chegar cedo ao salão só deixa a noiva cansada. No grande dia, aproveite pra dormir bem porque a noite vai ser longa.


> Em vez de investir em lembrancinhas caras que estão na moda, optar por mimos personalizados, que tenham a ver com o casal, assim a festa terá um toque pessoa e com certeza todos vão adorar.


> Escolher muito bem a loja onde vai alugar/comprar o vestido. Tive muita dor de cabeça com a Fashion Noivas, na Rua São Caetano.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lívia Martins Berci disse...

Oi Marcela,
O mundo é mesmo pequeno...Conheço vc e a Karla tbm, esse mundinho Metodista é menor do q pensamos...rs
Estava vendo alguns posts sobre seu casamento, vc ficou realmente deslumbrante.
Parabéns por tudo. ADOREI a ideia da sacolinha, se fosse antes, talvez fizesse no meu, pq BOTA lembrancinha q teve no meu casamento, viu?
Beijos,

Anônimo disse...

Qual salão vc indicaria para o dia da noiva?

Kanis disse...

Lindo o texto, as fotos.. adorei o vestido, é do estilo que eu gosto!!!

Adorei as dicas tbm!!

Daqui uns quatro anos vou precisar relembrar tudo... rs

Má, por favor, mantenha o Blog até lá hein!!!

beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...